Na estreia de Oswaldo de Oliveira, Corinthians vence e fica mais perto do G-6

                                                                                                                                      Foto: Marcos Ribolli




Na noite de ontem o Corinthians recebeu o América-MG pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena e saiu com a vitória com gols de Romero e Rodriguinho ainda no primeiro tempo. Com os três pontos, o Timão se aproximou ainda mais do G-6.

O Corinthians tinha uma estreia ontem no banco de reservas, Oswaldo de Oliveira. O comandante que havia sido apresentado na sexta-feira e teve pouco tempo de trinar a equipe, já foi a campo para trabalhar com os seus novos jogadores no Brasileirão. O Timão contava com a volta de Fagner e Romero, que estavam representando suas respectivas seleções, e a entrada de Willians na vaga de Camacho, que estava com um desconforto na coxa e nem foi relacionado. A vitória era esperada e foi se desenhando isso durante a partida.

O jogo em si foi muito fraco para os 25 mil pagantes que ali estavam, mas mostrou a superioridade do Corinthians diante do adversário. Soube controlar o jogo desde o primeiro minuto, com calma, objetividade e sem levar sustos durante os 90 minutos. No primeiro tempo o Timão precisou de muito para abrir o placar, pois facilmente chegava ao gol do goleiro mineiro. Guilherme saiu cara a cara com João Ricardo e chutou pra fora, Giovanni  chutou e o goleiro fez boa defesa, Romero fez um gol impedido. A facilidade que a equipe trabalhava a bola resultou em gol aos 16 minutos, com Romero. Em bela troca de passes, Rodriguinho achou Guilherme, que entrou livre na área e rolou pro camisa 11 empurrar pro gol, que já estava sem o goleiro.

Com uma partida tranquila e segura o Timão não forçava para aplicar uma goleada e correr mais, já que na quarta-feira tem um mata-mata contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Aos poucos as jogadas saiam e em um contra-ataque puxado por Uendel, ele achou mais uma vez Guilherme, que novamente deu uma assistência, só que dessa vez para Rodriguinho chutar de primeira no ângulo de João Ricardo. 2 a 0 e a segurança no placar e no jogo.

No segundo tempo não houve muitos lances que assustassem os dois goleiros. Oswaldo pode fazer algumas substituições e testar alguns jogadores na equipe. O treinador que, aliás, ficou muito feliz com o resultado e com a presença da torcida na sua estreia.

Agora a atenção do Corinthians volta para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira o Timão enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no Mineirão, valendo vaga para a semifinal da competição. O América-MG tem a semana para treinar e se preparar a próxima partida pelo Brasileirão diante do Atlético-PR em Minas.

Notas aos jogadores do Corinthians:

Walter: 7,5
Fagner: 6,5
Pedro Henrique: 6,0
Balbuena: 6,5
Uendel: 7,0
Willians: 6,0
Romero: 7,0
Giovanni Augusto: 6,5
Rodriguinho: 6,5
Marlone: 5,5
Guilherme: 8,0

Rildo: 5,5
Lucca: 5,5
Marciel: -


Oswaldo de Oliveira: 7,0
Na estreia de Oswaldo de Oliveira, Corinthians vence e fica mais perto do G-6 Na estreia de Oswaldo de Oliveira, Corinthians vence e fica mais perto do G-6 Reviewed by Corinthimanoss on 16:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.