A simplicidade de Vanderlei em 33 anos de vida

Quando Tite anunciou o último convocado para o jogo da paz, na última quarta feira entre Brasil x Colômbia, tudo soava normal. Entre diversos torcedores que ficaram indignados porque Tite não levou fulano ou beltrano, me caiu em mente um jogador com temporadas satisfatórias, mas que nunca foi lembrado por nenhum treinador que passou por lá. 

A convocação era normal. Teve Dudu, capitão do time campeão brasileiro. Teve Diego, dono do meio campo no Flamengo, assim como o bom volante Willian Arão. Outras convocações foram questionadas, como a de Rodriguinhos, do Corinthians. Fábio Santos, talvez poderia ceder espaço para alguém mais novo. Teve Robinho. Teve Diego Souza. Teve Lucas Lima. Mas não teve Vanderlei. 

Ele, o segundo goleiro menos vazados no último campeonato Brasileiro. O camisa 1 alvinegro participou 37 vezes das 38 partidas do campeonato, e durante tudo isso, totalizou 100 defesas. Foi o maior (com sobra), entre os arqueiros com mais defesas. 

Mesmo com tudo isso, o goleiro não esteve nas seleções do campeonato. Não participou de homenagens, não foi capa de revista, não estampou jornais. Vanderlei teve o reconhecimento de sua torcida, do seu clube. Mas ficou de fora na imprensa e da seleção. Parece injusto.
                                                  Sequência de defesas (Vídeo SantosTV)

Pois bem.

Vanderlei não aparece na mídia. Poucas vezes aparece nos programas da tarde, quase nunca encontra-se fotos do jogador. Vanderlei não tem rede social. Como foi dito em uma página de humor dos Santistas, o goleiro não se preocupa em aparecer na mídia porque ele se preocupa com o Santos. 

Hoje é aniversário do goleiro que ajudou o peixe na conquista do Paulistão, que teve número significativos para sustentar a segunda colocação no campeonato brasileiro... aniversário do melhor jogador do Santos em 2016, e de um dos jogadores mais regulares do futebol brasileiro. Aniversário do goleiro que luta, da vida em campo. Que honra a camisa e não faz cara feia. 

Nos enganamos quando pensamos que deslumbramento nos transformam em pessoas melhores. Apesar da mania de soberba, da ilusão das fotos dos grandes jogadores com 3 ferrari's na garagem, nós não vivemos para ver os jogadores na mídia mostrando superioridade, foto no Instagram, contratos milionários, festa na final das Olimpíadas e nem a incrível música da Liga dos Campeões... vivemos o futebol para conhecer a simplicidade de Vanderlei.

A simplicidade de Vanderlei em 33 anos de vida A simplicidade de Vanderlei em 33 anos de vida Reviewed by Guilherme C Lesnok on 16:28:00 Rating: 5

Um comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.