Santos consegue empate no final, homenageia ídolos e faz festa no aniversário da Vila Belmiro

O Santos comemorou hoje (8), o aniversário da Vila Belmiro, casa do alvinegro por 100 anos.

Para a festa, o Peixe convidou o Benfica, clube em que o ex lateral esquerdo Leo jogou no futebol europeu, e além disso, clube em que o Santos venceu a final do mundial de 1962.

 Elenco de Santos e Benfica após o jogo(Foto: Divulgação Santos FC)
Antes da bola rolar, o Santos contou com diversas festividades dentro e fora da Vila Belmiro. O apresentador e santista, Luciano Facciole, foi o convidado para comandar a festa. A cerimônia também contou com show do cantor português Roberto Leal. 

O grupo Rancho Folclórico Verde Gaia de Santos apresentou a tradicional dança portuguesa, e o Coral Cênico Tanto Canto, composto por estudantes de 10 a 14 anos também fez sua apresentação. A cantora Didi Gomes cantou o hino do clube.

O clube também homenageou o funcionário mais antigo, o popular "Seo Maneco" que está no Peixe há 54 anos. Antes do jogo começar, a Banda da Polícia Militar do CPI-16 se apresentou.
Giovani usou a camisa 10 em sua despedida (Foto: Divulgação, SANTOS FC)

O JOGO:
A partida começou com domínio português. Pelas beiradas, o time conseguia fazer boas jogadas e arriscava alguns chutes de fora da área. 
Léo com a taça centenária
 (Foto: Divulgação Santos FC)

O Santos foi ter uma boa chance após falha da defesa do time adversário, mas o capitão Ricardo Oliveira não aproveitou. Antes do camisa 9 sair, Cervi entrou de forma muito forte no veterano Renato. Os jogadores se desentenderam, porém tudo se resolveu. Para prevenir, Dorival sacou o volante e colocou Yuri. Ricardo Oliveira também deixou o campo e deu entrada para Giovanni, também homenageado na partida.

Faltando pouco mais de 5 minutos para o final do jogo, o técnico do Benfica colocou o Guerreiro Léo.

Durante o intervalo, Léo foi homenageado pelo ex presidente Marcelo Teixeira enquanto o vídeo com seus lances era transmitido. Após isso, o camisa 3 chamou Zeca para o centro do campo e apontou para o jogador, indicando uma passagem de bastão.

SEGUNDO TEMPO:
Com time completamente diferente, o Santos levou gol com 30 segundos de jogo após pênalti cometido por Lucas Verissimo e convertido por Salvio.

O jogo ficou amarrado, o Santos não tinha grandes chances, porém teve dois gols anulado por impedimento do centro avante Rodrigão. 

Queima de fogos após o jogo (Foto: Divulgação SANTOS FC)
Quase aos 40 minutos, Leo entrou em campo para se despedir da Vila Belmiro e do Santos. O jogador deu sorte: em cobrança de falta do jovem Matheus Oliveira, o zagueiro estreante Fabián Noguera subiu mais alto empatou a partida. Vale ressaltar a falha do goleiro Ederson. 

Antes do gol, o Benfica desperdiçou um pênalti novamente cometido por Lucas Verissimo.


Após o jogo, a taça centenária foi entregue ao time da Vila e uma grande queima de fogos em volta da Vila Belmiro aconteceu.

O estádio, Léo e Giovanni merecem. 


Santos consegue empate no final, homenageia ídolos e faz festa no aniversário da Vila Belmiro Santos consegue empate no final, homenageia ídolos e faz festa no aniversário da Vila Belmiro Reviewed by Guilherme C Lesnok on 19:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.