Voando baixo, seleção despacha Bolívia


Com quatro mudanças no time titular, a seleção Brasileira entrou em campo contra a Bolívia buscando a invencibilidade na Era Tite. 


Gabriel Jesus marca terceiro gol em goleada Brasileira. Foto: Vanderlei Almeida/AFP



O jogo não poderia ter começado melhor para o Brasil. Neymar ganhou do zagueiro Boliviano e tabelou com Gabriel Jesus, o 10 da seleção abriu o placar aos 11’.

Como em jogos anteriores, o Brasil pregava muito a filosofia do 4-1-4-1 já tão conhecido de torcedores Corinthianos quando Tite era o treinador do alvinegro paulista. Com Giuliano com muita liberdade, e Renato sendo o carregador de piano da defesa para o ataque. Por sua vez, Fernandinho que entrará no lugar de Casemiro lesionado, era o primeiro marcador após a primeira linha defensiva.

E nas trocas de passes dos jogadores mais habilidosos do Brasil, saiu um lindo gol. Que golaço! Phillipe Coutinho mandou a bola para as redes depois de uma troca de passes lindíssima e bela jogada individual de Giuliano.

Neymar caçado em campo, como sempre, sofreu uma falta, mas encarou o jogador Boliviano e está fora do jogo diante da Venezuela. Porém quando não está brigando com defensores adversários, o cara manja de bola. Grande passe de Neymar (em impedimento) para Filipe Luis marcar o terceiro aos 39’. Um show de bola Brazuca em Natal!

E mais um! É claro que em Natal não poderia faltar gol dele. Gabriel Jesus fez o quarto gol. Contra-ataque fulminante começado por ele que deu a Neymar, na passagem de Jesus, o craque da seleção deu mais uma belíssima assistência e Gabriel chegou aos três gols em três jogos. E o primeiro tempo se foi. Chocolate, 4-0! O Hexa vem.

Na volta pra etapa complementar, sem mudanças, o Brasil não perdeu seu ritmo, Giuliano trabalhando muito bem como um meia na segunda linha de meio de campo, Daniel Alves começando suas descidas ofensivas para dar chances em jogadas laterais e Neymar jogando muito.

Momento curioso do jogo, Tite teve seu nome cantado pela torcida, enquanto o treinador conversava com Roberto Firmino que veio ao jogo no lugar de Gabriel Jesus. E na alteração seguinte, William veio para o lugar de Neymar. Vale ressaltar que tanto William quanto Firmino foram alterações testadas nos treinos antes da partida.

Dedo do professor, hein! Roberto Firmino (Vai Safadão segundo torcedores em Natal), Coutinho cruzou a bola na cabeça do jogador do Liverpool que vive grande fase. Firmino que voltava a seleção após um longo período fora. Lá vêm eles de novo, 5-0 Brasil.

E assim, o resultado foi construído. Bom futebol, jogadores aplaudidos, técnico ovacionado, um time com cara de time, invencibilidade. Mas a lição que tiramos aqui é que o Brasil está aproveitando os bons jogadores que tem, não é apenas a seleção só de Neymar. São de Gabriel Jesus, Coutinho, Giuliano, Renato e afins. Tite está formando um grupo. Se for campeão na Rússia, não sabemos, mas o que podemos dizer é que um ótimo trabalho está sendo feito e uma geração sendo salva.

O Brasil volta agora a campo diante da Venezuela em Caracas brigando a primeira colocação nas eliminatórias.


Notas
Allison: 6.0 (Na média ele passou de ano, apesar de não ter feito nada) 
Daniel Alves: 7.0
Marquinhos: 7.0 
Miranda: 7.0
Filipe Luis: 7.0
Fernandinho: 8.0
Giuliano: 8.0
Renato Augusto: 7.5
Phillipe Coutinho: 7.5
Neymar: 8.5
Gabriel Jesus: 7.5

Técnico Tite: 7.5

Entraram durante o jogo

Roberto Firmino: 6,5

William: Sem Nota

Lucas Lima: Sem Nota

Ficha Técnica
Brasil x Bolívia
Local: Arena das Dunas, Natal  – Brasil.
Data: 06/10/2016.
Público: 30.013.

Voando baixo, seleção despacha Bolívia Voando baixo, seleção despacha Bolívia Reviewed by Don Guilherme on 00:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.