Palmeiras: É campeão!

Enfim meu caro torcedor palmeirense, podemos soltar aquele grito entalado na garganta, guardado há mais de 20 anos, SOMOS CAMPEÕES BRASILEIRO! Aliás, somos Eneacampeões, diga-se de passagem (não é mesmo craque Neto?!).

O time que se consolidará líder em 29 rodadas no campeonato (nunca um clube havia conseguido este feito na era dos pontos corridos), que foi duramente criticado pela imprensa, dizendo que em algum momento sucumbiria à pressão do Flamengo, chamado até de 'Cucabol' pelo seu modo de jogo (olha o Cucabol campeão aí, Mauro Cézar)... Enfim, hoje esse time é campeão merecidamente e o tal clube carioca que foi apontado que conseguiria o feito de desbancar o Alviverde não chegou a ser sequer líder do campeonato! Ah não, me desculpem, foi líder sim, por cerca de três minutos até o Palmeiras voltar para ponta, onde ali não sairia mais!

Acho que agora quem deveria pedir desculpas seriam muitos membros da imprensa. Mas palmeirense, nós já vimos isso antes e não foram poucas vezes (a mais recente no título do Santos na Copa do Brasil ano passado, não espere...), sabemos que esses senhores não admitirão que estavam errados. Bom, quem sabe um dia eles aprendam a respeitar o Palmeiras como o gigante que é. Para este título ser alcançado foram necessários três pilares no clube, vamos à eles...

UNIÃO. Dentre os seus principais significados consta que é um ato ou efeito de unir(-se), pacto, aliança ou casamento. No Palmeiras o significado da palavra união foi o que vimos entre torcida e time neste Brasileirão. Um verdadeiro casamento no futebol, desde lá atrás, na primeira rodada, a torcida já dizia estar com o time para o que der e vier até o fim e assim foi feito. Hoje o clube tem a maior média de público em seus mandos, cerca de  32 mil torcedores por jogo, é de se elogiar muito essa torcida que apoiou não só em jogos, mas no CT, em aeroportos, até mesmo na rua (quando a PM deixou). Já sobre o atual elenco não vemos nada diferente desta união, a competição interna para jogar existe, mas com muita lealdade. Todos entenderam que o clube vem primeiro, isso possibilitou chegarem até aqui, mesmo com a imprensa dizendo que o grupo era conturbado e alegando várias confusões entre jogadores, nós vimos que o que acontecia era diferente e o time provou estar unido rumo ao ênea.

Outra peça fundamental para a conquista deste título foi o nosso Mestre Cuca! Ouso dizer que esse senhor é o melhor técnico que passou pela Sociedade Esportiva Palmeiras neste século, um treinador que ganhou a torcida não só pelo carisma com toda a sua superstição, mas porque é nítido o seu trabalho aplicado sobre o time. Um técnico que não faz o óbvio, 'trocar seis por meia-dúzia', mas que busca alternativas durante o jogo, faz variações de esquemas táticos, fora as suas jogadas ensaiadas que nos renderam tantos gols. Chegou em uma verdadeira 'fria' no clube e mesmo assim não se intimidou, bancou logo antes do início do campeonato que faria o nosso Alviverde campeão e cá estamos, Cuca! Espero que continue no Palmeiras e que os boatos de sua saída repercutidos na imprensa não passem de meros boatos. Creio (por que não?!) que o senhor pode não só nos dar a América, mas quem sabe o mundo, 'Cucabol'!
O último pilar, mas não menos importante, chama-se Paulo Nobre. Chegou quando o time havia acabado de ser rebaixado e realmente começou o trabalho do zero. O clube não tinha um time qualificado, dinheiro em caixa e ainda nem o seu estádio, já que passava por reforma, o único patrimônio era sua torcida e isso Paulo Nobre soube aproveitar! Resgatou o orgulho do torcedor e alavancou o programa de sócio, que hoje rende ao clube cerca de R$ 40 milhões anuais. Em seu primeiro mandato foi muito questionado, mas em seu segundo mostrou do que era capaz! Não cometeu erros como, trazer ídolos cansados e que se preocupam mais consigo mesmo do que com o clube, acarretando muitas dívidas (não é Beluzzo?!) ou de levar o time à um novo rebaixamento e no dia seguinte ainda ir à praia para “arejar a cabeça” (não é mesmo Tirone?!). Mas ainda não acabou, o mandatário ainda planeja nos dar um último presente: A compra dos direitos de uso do Allianz Parque! Sim, é algo possível e que já é discutido. Segundo a rádio CBN/SP, Paulo Nobre junto a um grupo de investidores já negociam com a WTorre a compra dos direitos, os valores giram em torno de 600 milhões de reais à vista, este que chega perto do que fora estipulado pela empresa para o negócio ser concretizado. Devido a crise também estabelecida no ramo imobiliário, a WTorre cogita a venda, algo que antigamente a empresa afirmava ser inegociável! Ainda é cedo para dizer se a negociação se concretizará, de certo mesmo sabemos apenas que o Paulo Nobre conseguiu reestruturar o Palmeiras e levá-lo ao patamar mais alto do Brasil, transformando um time desacreditado em um dos mais competitivos do país e que disputa o título em qualquer competição que estiver! Deixo aqui o meu muito obrigado e lhe peço que continue próximo do clube, o senhor fez um bem enorme, caro torcedor/diretor.

Palmeiras: É campeão! Palmeiras: É campeão! Reviewed by Unknown on 13:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.