Nos pênaltis, Atlético-PR passa por Millonarios e aguarda adversário da próxima fase da Libertadores


                                                                                                                       Foto: AFP Photo/ Luis Costa



Na noite de ontem, o Atlético foi até a Colômbia para enfrentar o Millonarios, no estádio El Campín, e conseguiu sair com a classificação nas penalidades, já que nos 90 minutos a equipe da casa havia vencido por 1 a 0, com um belo gol de John Duque.

A partida foi muito difícil para o Furacão, pouco atacava e parecia querer sustentar a vantagem que conseguiu no primeiro jogo, 1 a 0, com gol de Grafite. Jogando com a sua torcida empurrando o jogo inteiro, o Millos pressionou desde o começo do jogo e imaginava que conseguiria reverter o resultado rapidamente, mas um jogador iria brilhar nesses 90 minutos, Weverton. O goleiro do Furacão fez grandes defesas no primeiro tempo e impediu que o placar fosse aberto.

Os primeiros 45 minutos foram preocupantes para os brasileiros, sem nenhum poder de reação, acuados e pouco ameaçava a zaga colombiana. Grafite, Nikão e Pablo até tentaram aumentar a vantagem, mas esbarram no goleiro do Mollonarios. Depois disso a equipe da casa cresceu mais e encurralou o Furacão, com as ações comandadas por Maxi Núñez e Quiñones, principalmente pelo segundo, que fez o goleiro atleticano operar um milagre. Fim de primeiro tempo e o 0 a 0 continuava no placar.

No início da etapa final, Carlos Alberto até tentou abrir o placar, mas a bola foi pra fora. A partir daí o Millonarios retomou o controle do jogo e pressionava a zaga do Atlético e Weverton continuava fazendo suas defesas. Até que aos 13 minutos, Duque recebeu a bola perto da área, avançou, cortou Sidcley e chutou no ângulo para fazer a torcida ir a loucura e acreditar na virada do placar agregado. A posse de bola continuava com os mandantes, trocava passes com facilidade e chegava a área do Furacão com tranquilidade, chegaram a marcar mais dois gols, mas ambos estavam impedidos e bem assinalados pelo bandeira. O jogo chegou ao fim, com 1 a 0 a favor dos colombianos e no agregado ficou empatado, a decisão foi para os pênaltis.

Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Felipe Gedoz acertaram as suas cobranças. Del Valle e Cadavid converteram pelo Millonarios, mas Franco, que parou em Weverton, e Nuñez, que chutou na trave, decretaram a classificação do Atlético-PR para a próxima fase. Agora, os brasileiros aguardam a definição do jogo entre Universitário do Peru e Deportivo Capiatá do Paraguai.

O foco agora volta para o estadual, onde enfrenta o Prudentópolis, no domingo, no Newton Agibert.               

Notas aos jogadores do Atlético-PR:

Weverton: 9,0
Jonathan: 6,5
Paulo André: 6,0
Wanderson: 5,5
Sidcley: 5,0
Otávio: 6,5
Lucho González: 5,0
Pablo: 6,0
Carlos Alberto: 6,5
Nikão: 6,5
Grafite: 6,0

Matheus Rossetto: 5,5
Felipe Gedoz: 6,0


Paulo Autuori: 7,0
Nos pênaltis, Atlético-PR passa por Millonarios e aguarda adversário da próxima fase da Libertadores Nos pênaltis, Atlético-PR passa por Millonarios e aguarda adversário da próxima fase da Libertadores Reviewed by Corinthimanoss on 12:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.