![]() |
Rodriguinho marcou o gol da classificação. Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians. |
O Corinthians venceu a Caldense por 1 a 0 em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada em Poços de Caldas, MG, e o gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, anotado por Rodriguinho. Com esse resultado, o Timão garantiu sua vaga na segunda etapa do torneio.
Precisando pelo menos de um empate para se classificar, o alvinegro tomou a iniciativa desde o início. Os corintianos começaram o jogo tocando a bola com cautela, mas avançando sobre o time da casa no seu campo de defesa. Já nos primeiros minutos, Fellipe Bastos, de falta, e Marlone, em chute de fora da área, criaram as primeiras oportunidades de gol para o Timão.
Porém, a Caldense soube fechar os espaços e impedir que o adversário chegasse com mais perigo em sua área. Foi apenas aos 32 minutos que o Corinthians teve uma chance clara, com uma bola na trave de Gabriel. Depois, foi a vez dos anfitriões ameaçarem, com um chute forte de Ewerton Maradona defendido por Cássio. Então, o time visitante finalmente achou o caminho do gol: próximo da linha de fundo, Jô tocou a bola para Fagner, que cruzou na entrada da grande área para Rodriguinho, sozinho, cabecear e abrir o placar aos 40 minutos. Àquela altura, o jogo já estava mais disputado, com os dois times cometendo faltas e recebendo advertências do árbitro.
Após o intervalo, o Corinthians foi para cima do time da casa, chegou com mais perigo na área adversária e manteve o domínio na posse de bola. A Caldense, por sua vez, cometeu muitas faltas em seu próprio campo e deu oportunidades para os alvinegros com Fellipe Bastos e Fagner, que levaram perigo nas cobranças próximas da área. Com a bola rolando, Rodriguinho teve boas chances com chutes à distância. O time mineiro apostou nos contra-ataques e teve o seu grande momento aos 29 minutos com um chute de Zambi rebatido por Cássio, após uma falha do corintiano Balbuena.
Mesmo com maior intensidade, o Corinthians não conseguiu aumentar a vantagem no placar e, nos últimos minutos, administrou o resultado para garantir a vaga. O adversário do Timão na próxima fase será o vencedor do duelo entre Brusque e Remo, que acontecerá no próximo dia 16. Por sorteio, ficou definido que o classificado dessa partida será o mandante na segunda fase. Portanto, os corintianos jogarão outra vez fora de casa.
Ficha técnica
Caldense 0 x 1 Corinthians
Copa do Brasil, primeira fase
Estádio Ronaldo Junqueira, Poços de Caldas – MG
21h45 (horário de Brasília), 08/02/2017
Caldense
William Neguett; Alexandre Lazarini, Marcelo, Hélio e Rafael Estevam; Thiago Carpini, Álvaro, Anderson e Ewerton Maradona; Zambi e Luiz Eduardo. Técnico: Thiago Oliveira
Corinthians
Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô. Técnico: Fábio Carille
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Bandeirinhas: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Bandeirinhas: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Gol: Rodriguinho - 40 min., 1º tempo.
Cartões amarelos: Fellipe Bastos (COR), Thiago Carpini, Álvaro e Cristiano (CAL).
Público: 7.536 pagantes.
Renda: R$ 490.880,00.
Notas para o Corinthians
Cássio - 7,5
Fágner - 7,5
Balbuena - 6
Pablo - 6,5
Marciel - 7
Gabriel - 6,5
Giovanni Augusto - 7,5
Fellipe Bastos - 6,5
Rodriguinho - 8
Marlone - 7
Jô - 7
Marquinhos Gabriel - 6
Camacho - 5,5
Guilherme - 5,5
Fábio Carille - 7,5
Corinthians passa pela Caldense e se classifica na Copa do Brasil
Reviewed by Anônimo
on
00:59:00
Rating:

Nenhum comentário: