Com um a mais, Corinthians leva empate em casa com gol nos acréscimos

Com muitos novatos em campo, Timão desperdiçou
vitória em casa nos últimos minutos.
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.
Timão não aproveitou vantagem numérica e cedeu empate no final da partida

Jogando em casa e com um homem a mais, o Corinthians empatou com o Red Bull Brasil por 1 a 1. O gol corintiano foi marcado por Maycon em cobrança de falta no segundo tempo, logo após a expulsão do goleiro adversário, Saulo. O gol de empate dos visitantes veio com Guilherme Lazaroni, nos últimos minutos. É a quarta partida seguida do Corinthians sem vitória, sendo três no Campeonato Paulista, e o segundo empate seguido em sua arena - o time empatou em casa com o Luverdense pela Copa do Brasil.
O Corinthians foi a campo com um time quase todo de juniores, e começou tomando as iniciativas, mas sem conseguir chutar ao gol adversário. A principal jogada dos corintianos foi aos 7 minutos, com um cruzamento de Pedrinho após drible em Thallyson, mas sem finalização. O Red Bull começou a equilibrar a partir dos 15 minutos, e logo assumiu o controle da partida. Aos 19, Bruno Alves contou com um erro de Pedro Henrique para chutar com perigo à esquerda de Cássio. Aos 22, o mesmo jogador quase marcou em cobrança de falta. Depois, Nando Carandina aproveitou cobrança de escanteio e acertou as duas traves. O Corinthians só levou perigo ao final da primeira etapa: Jô e Rodriguinho tentaram em contra-ataque, mas Saulo defendeu duas vezes e, no final, Léo Jabá marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.
Depois do intervalo, o Red Bull continuou ameaçando o time da casa: aos 16 minutos, Luan aproveitou cruzamento e mandou mais uma bola na trave corintiana. A situação do jogo mudou minutos depois, quando Saulo - que era o goleiro do Santos no 7 a 1 de 2005 - falhou em uma saída de bola e a tocou fora da área. Já advertido por ter feito cera em um lance anterior, o arqueiro recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com isso, o técnico Alberto Valentim teve de tirar o atacante Élton de campo para a entrada do goleiro substituto, Daniel. Logo depois, Maycon cobrou a falta com perfeição e abriu o placar para o Corinthians, marcando o primeiro gol de falta da equipe desde 2015.
Apesar da vantagem numérica no placar e no gramado, o time da casa não tirou proveito da situação e deu espaço para o Red Bull chegar outra vez. Aos 39 minutos, Thallyson chutou de fora da área e acertou o travessão de Cássio. Pouco depois, o alvinegro respondeu com Pablo, que cabeceou em cobrança de escanteio para a defesa de Daniel. Mas foi nos acréscimos que veio o castigo para os corintianos: aos 46, Luan lançou para Guilherme Lazaroni, que passou por Léo Príncipe e chutou para empatar a partida. O time da casa já não tinha tempo de retomar a vantagem.
Mesmo com a sequência sem vitórias, a equipe já está garantida na liderança do grupo A e na próxima fase do Campeonato Paulista. O Timão lidera sua chave com 20 pontos, sete a mais que o Botafogo-SP, segundo colocado. O Red Bull chegou aos 12 pontos, no terceiro lugar do grupo B, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento. O próximo jogo do Corinthians é o clássico contra o São Paulo no domingo, dia 26, no estádio do Morumbi. No mesmo dia, o Red Bull recebe Botafogo-SP no Moisés Lucarelli.

Ficha técnica
Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil
Campeonato Paulista, fase de grupos
Arena Corinthians, São Paulo-SP
23 de março de 2017, 17h

Corinthians
Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon (Marciel); Pedrinho (Guilherme), Rodriguinho e Léo Jabá (Fellipe Bastos); Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Red Bull Brasil
Saulo; Taylor, Willian Magrão (Anderson Marques), Luan Peres e Thallyson; Bruno Alves, Nando Carandina, Alison e Fillipe Soutto (Guilherme Lazaroni); Luan e Elton (Daniel).
Técnico: Alberto Valentim.

Árbitro: Salim Fende Chavez
Bandeirinhas: Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine

Público: 16.861 pagantes
Renda: R$ 675.886,90

Gols: 
Corinthians:
Maycon - 27min, 2º tempo.
Red Bull:
Guilherme Lazaroni - 46min, 2º tempo.

Cartões:
Red Bull:
Saulo - vermelho.

Notas para o Corinthians:

Cássio - 7
Léo Príncipe - 5,5
Pedro Henrique - 6
Pablo - 6,5
Arana - 6,5
Gabriel - 6
Maycon - 8
Pedrinho - 8
Rodriguinho - 6,5
Léo Jabá - 5,5
Jô - 6,5

Fellipe Bastos - 5,5
Guilherme - 5,5
Marciel - 5,5

Fábio Carille - 6,5

Com um a mais, Corinthians leva empate em casa com gol nos acréscimos Com um a mais, Corinthians leva empate em casa com gol nos acréscimos Reviewed by Anônimo on 19:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.