Já classificado, Corinthians perde para Ferroviária em Araraquara

Corinthians sofreu a segunda derrota no Paulistão com
gol duvidoso. Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.
Com gol polêmico, Timão é derrotado por time que luta contra o rebaixamento

O Corinthians perdeu sua segunda partida no Campeonato Paulista. Jogando em Araraquara, o Timão foi derrotado pela Ferroviária por 1 a 0, gol de Alan Mineiro em lance polêmico. Essa foi também a segunda vitória da equipe do interior, que corre risco de cair à Série A2 de 2018. Do outro lado, o time da Capital já está com a vaga garantida para a fase do mata-mata.
Em situação confortável no grupo A, e já classificado graças ao empate do Ituano contra o São Paulo ontem, o Corinthians entrou em campo com uma equipe mista. Fábio Carille decidiu dar chance a alguns jogadores que ainda não engrenaram esse ano - entre eles, Guilherme, que estava afastado pela comissão técnica havia um mês. Já a Ferroviária, lanterna do grupo B, precisava de um resultado positivo para continuar viva na luta contra o rebaixamento.
A partida começou morna, sem grandes chances de ambos os times. E foram os visitantes quem ameaçaram primeiro. Aos 19 minutos, Jô recebeu cruzamento de Fagner e cabeceou com perigo para a meta adversária. Depois, Jadson teve duas chances de abrir o placar: na primeira, ele recebeu de Fagner e tentou tirar do goleiro, mas a bola passou rente à trave; na segunda, o meia chutou de longe e Tadeu espalmou.
Depois da ofensiva corintiana, o time da casa começou a gostar do jogo e passou a levar mais perigo. Tiago Marques, tentou por duas vezes, mas Cássio defendeu sem problemas. Mais tarde, aos 39 minutos, Elder Santana chutou de dentro da área e o arqueiro rebateu. Logo depois, a Ferroviária chegou a marcar com Leandro Amaro de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro.
Já no início do segundo tempo, Marlone tentou marcar para o Corinthians em chute de longe, mas Tadeu mandou para escanteio. Pouco depois, aos 4 minutos, Gabriel falhou na saída de bola e Jonathan tocou para Alan Mineiro, que foi derrubado por Fagner na área. O juiz marcou pênalti para os donos da casa e puniu o lateral com cartão amarelo. Contratado pelo Timão no ano passado e emprestado para a Ferroviária em 2017, o próprio Alan foi para a cobrança: ele acabou acertando a trave, mas aproveitou a sobra e fez o gol.
Os corintianos reclamaram com o árbitro, pois a bola não teria tocado em Cássio depois de bater na trave. Segundo a regra, se o jogador acerta a trave, ele só pode pegar o rebote apenas se a bola tocar em outro jogador. Mas os alvinegros reclamavam também de um possível toque de mão de Alan Mineiro. Imagens da televisão mostraram que a bola tocou em Cássio, mas Alan a dominou com o braço direito no rebote.
Em desvantagem no placar, o Corinthians foi para cima: aos 6 minutos, Marlone e Guilherme tentaram empatar em chute de dentro da área, mas ambos pararam no goleiro Tadeu. Aos 16, Jadson finalizou de longe, a bola desviou no adversário e passou raspando a trave. Mais tarde, o meia tentou outras duas vezes, de dentro e de fora da área, mas Tadeu continuou salvando o time da casa. O arqueiro ainda defendeu um chute à distância de Moisés aos 28 minutos.
Ao final do jogo, a Ferroviária se fechou ainda mais na defesa e impediu que o Corinthians chegasse com perigo novamente. Os visitantes apostavam no toque de bola e, principalmente, nas bolas aéreas, mas paravam na marcação adversária. Com a vantagem no marcador, os anfitriões seguraram o jogo e garantiram sua segunda vitória no Paulistão (a primeira foi contra outro grande, o Santos, na quarta rodada).
Apesar da derrota, o Corinthians segue isolado na liderança do grupo A, com 19 pontos e já classificado para o mata-mata; o Botafogo-SP, vice-líder, tem 12. A Ferroviária ainda está na lanterna do grupo B, com oito pontos. O próximo compromisso do Timão pelo estadual é contra o RB Brasil na Arena Corinthians, dia 23, às 17h. Um dia antes, a Ferroviária vai ao ABC enfrentar o São Bernardo às 19h30.


Ficha técnica
Ferroviária 1 x 0 Corinthians
Campeonato Paulista, fase de grupos
Arena da Fonte Luminosa, Araraquara-SP
19/03/2017, 16h

Ferroviária
Tadeu; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e William Cordeiro; Luan, Renato Xavier (Rafael Castro), Kelvy e Alan Mineiro (Juninho); Tiago Marques e Elder Santana (Claudinei).
Técnico: PC Oliveira.

Corinthians
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel (Pedrinho); Jadson, Marlone (Romero), Camacho e Guilherme (Rodriguinho); Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público: 
Renda: R$

Gols: Alan Mineiro - 6min, 2º tempo.

Cartões: 
Corinthians:
Gabriel, Fagner, Pablo, Jadson e Romero - amarelo
Ferroviária:
Leandro Amaro, Kelvy e Willian Cordeiro - amarelo

Notas para o Corinthians:

Cássio - 7
Fagner - 6,5
Pedro Henrique - 6
Pablo - 7
Moisés - 5,5
Gabriel - 5,5
Jadson - 6,5
Marlone - 6
Camacho - 6
Guilherme - 5,5
Jô - 6

Rodriguinho - 5,5
Pedrinho - 6
Romero - 5

Fábio Carille - 6,5
Já classificado, Corinthians perde para Ferroviária em Araraquara Já classificado, Corinthians perde para Ferroviária em Araraquara Reviewed by Anônimo on 19:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.