![]() |
Botafogo e Corinthians decepcionaram no jogo deste sábado. Imagem: Célio Messias/Estadão Conteúdo via Globo Esporte. |
Líderes do grupo A na primeira fase do Paulistão, Botafogo-SP e Corinthians empataram em 0 a 0 no primeiro jogo entre as equipes nas quartas de final. O duelo aconteceu no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e a partida de volta será disputada em São Paulo, na Arena Corinthians. Com poucas oportunidades e muitas falhas no ataque, os dois times decepcionaram no ataque e deixaram a decisão para a Capital.
Os dois times criaram muito pouco na primeira etapa, que foi morna e pouco empolgante. O time do interior controlava mais a partida, marcando a saída de bola dos visitantes, mas não conseguia levar perigo. Aos 14 minutos, Cássio defendeu uma cabeçada de Gualberto em cobrança de falta, mas o jogo já estava parado por impedimento. Depois, os donos da casa chegaram outra vez com Rafael Bastos, que recebeu passe errado de Balbuena e entrou na área para chutar, mas foi travado na hora por Arana.
Mesmo sem conseguir atacar, o Corinthians teve a maior chance do primeiro tempo: aos 43 minutos, Jô foi lançado por Jadson na área e chutou no goleiro Neneca, Maycon cabeceou em Bileu no rebote e, na sequência, Arana deixou a bola escapar. Mas o Botafogo responderia logo depois, com chute de Fernandinho da linha de fundo, espalmado por Cássio.
Na volta do intervalo, os anfitriões pressionaram para abrir o placar. No primeiro minuto, Filipe aproveitou escanteio e cabeceou para Cássio defender. Pouco depois, Francis chutou de longe e a bola passou perto do travessão. Porém, os visitantes equilibraram o duelo e foram ao ataque. Aos 10 minutos, Romero recebeu passe de Jô na área, mas o paraguaio chutou para fora. Apesar do início mais movimentado, o segundo tempo ficou por isso mesmo: os dois times diminuíram o ímpeto e não criaram novas chances. Enquanto o Botafogo apostava principalmente nos cruzamentos, o Corinthians tentava com toque de bola no ataque. Porém, ambos os lados falharam na criação e não tiraram o zero do placar. Pior que o primeiro tempo, a etapa final teve até invasão de campo: aos 35 minutos, um torcedor invadiu o campo para abraçar o goleiro Neneca, mas foi logo retirado.
O jogo de volta entre os dois times será domingo, dia 9, às 16h na Arena Corinthians. Quem vencer, se classifica. Se houver empate novamente, a decisão será nos pênaltis.
Ficha técnica
Botafogo-SP 0 x 0 Corinthians
Campeonato Paulista, quartas de final
Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP
01/04/2017, 18h30
Botafogo-SP
Neneca; Samuel Santos, Filipe (Mancini), Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Wesley) e Marcão.
Técnico: Moacir Júnior.
Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Arana; Gabriel e Camacho (Clayton); Maycon, Jadson e Romero (Léo Jabá); Jô.
Técnico: Fábio Carille.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Hernan Brumel Vani e Mauro André de Freitas
Público: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
Cartões:
Botafogo-SP:
Gualberto, Rafael Bastos - amarelo.
Corinthians:
Jadson - amarelo.
Notas para o Corinthians:
Cássio - 7
Fagner - 7
Pablo - 7
Balbuena - 7
Arana - 7
Gabriel - 6,5
Camacho - 6
Maycon - 7,5
Jadson - 6,5
Romero - 6
Jô - 7
Clayton - 5,5
Léo Jabá - 5,5
Fábio Carille - 7
Corinthians empata com Botafogo fora de casa no mata-mata do Paulistão
Reviewed by Anônimo
on
21:00:00
Rating:

Nenhum comentário: