Corinthians supera início ruim e vence Universidad na Sul-Americana

Jadson fez bonito gol na vitória contra a equipe chilena.
Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.
Após domínio chileno no começo, Timão conquista ótimo resultado em casa e fica em vantagem para o jogo de volta

Em sua primeira partida internacional sob o comando de Fábio Carille, o Corinthians venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 em Itaquera, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Rodriguinho abriu o placar ao final da etapa inicial e Jadson ampliou na metade do segundo tempo. A vitória dá ao Timão uma boa vantagem para o segundo jogo, fora de casa.
Os chilenos tiveram o domínio do jogo durante praticamente todo o primeiro tempo, com mais posse de bola, volume de jogo e finalizações que os alvinegros. Em dois lances seguidos, a Universidad esteve perto de abrir o placar. Aos 12 minutos, Lorenzetti lançou Ubilla na área pela esquerda, e o atacante chutou, mas Cássio conseguiu agarrar. Logo depois, Mora, sem marcação, recebeu cruzamento no meio da área e arrematou para Cássio espalmar. Os visitantes seguiram controlando o ritmo da partida e o Timão continuava recuado e cometendo deslizes na defesa, dando passes errados e deixando espaço para os adversários avançarem.
Até que, aos 40 minutos, o Corinthians foi ao ataque e, aos trancos e barrancos, achou o caminho do gol. Após troca de passes na intermediária, Jadson protegeu a bola na entrada da área e tocou para Jô, que deixou para Arana cruzar; a bola sobrou para Romero, que chapelou para trás e cabeceou para Gabriel, fora da área, acertar uma bomba de primeira, o goleiro Herrera desviar e a bola carimbar o travessão. No rebote, Arana mandou de voleio, o arqueiro rebateu e a bola sobrou para Rodriguinho tocar para a rede e abrir o placar. Com um gol chorado, bem ao jeito corintiano, o jogo ficou mais equilibrado.
Na volta do intervalo, a Universidad foi para cima outra vez. O argentino Ontivero, que entrara no intervalo, levou perigo para a defesa corintiana. Na primeira jogada, ele sofreu falta logo à frente da área e, na sequência, Espinoza cobrou com muito perigo à esquerda de Cássio. Depois, o argentino invadiu a área pela lateral direita e chutou para o arqueiro corintiano espalmar. Os chilenos continuaram tomando mais a iniciativa, mas os corintianos não se intimidaram, seguraram a ofensiva dos adversários e saíram mais ao ataque.
Com maior ímpeto ofensivo, o Corinthians conseguiu ampliar aos 23 minutos: Jadson cobrou falta da intermediária, Jô cabeceou para a entrada da área e o meia chegou batendo de primeira, no canto direito de Herrera. Após o segundo gol, os alvinegros assumiram de vez o controle do jogo. E a vantagem poderia ter sido maior. Minutos depois de marcar, Jadson fez lançamento para Jô em contra-ataque e o ataque disparou até a área, mas chutou nas mãos de Herrera. Mais tarde, Clayton, que entrara no lugar de Rodriguinho, também teve a sua chance em outro contra-ataque: ele recebeu de Jô na esquerda, tabelou com Gabriel e finalizou, mas o arqueiro chileno espalmou. Do outro lado, a Universidad estava abatida e cansada, e não ofereceu mais perigo aos alvinegros.
A vitória contra os chilenos colocou o Corinthians em boa vantagem para o jogo de volta, fora de casa. O Timão pode empatar ou até perder por um gol de diferença que estará classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Já a Universidad precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. Vitória dos chilenos por 2 a 0 leva a decisão aos pênaltis. A segunda partida será no dia 10 de maio, no Estádio Nacional, em Santiago

Ficha técnica
Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile
Copa Sul-Americana
Arena Corinthians, São Paulo-SP
5 de abril de 2017, 21h45

Corinthians
Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel; Jadson (Pedrinho), Rodriguinho (Clayton), Maycon e Romero (Camacho); Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Universidad de Chile
Johnny Herrera; Rodríguez, Vilches, Jara e Schultz; Reyes, Espinoza (Pizarro) e Lorenzetti; Rozas (Ontivero), Ubilla (Castellanos) e Mora.
Técnico: Guillermo Hoyos.

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Bandeirinhas: Ariel Scìme (ARG) e Ezequiel Braìlovsky (ARG)

Público: 22.661 pagantes
Renda: R$ 982.780, 90

Gols: 
Corinthians:
Rodriguinho - 40 min, 1º tempo.
Jadson - 23 min, 2º tempo.

Cartões:
Corinthians:
Arana, Léo Príncipe e Jadson - amarelo.
Universidad:
Castellanos - amarelo.

Notas para o Corinthians:

Cássio - 8
Léo Príncipe - 6,5
Balbuena - 7,5
Pablo - 7,5
Arana - 7,5
Gabriel - 7
Jadson - 8
Rodriguinho - 7,5
Maycon - 7,5
Romero - 7
Jô - 7

Clayton - 6
Pedrinho - 6
Camacho - 5,5

Fábio Carille - 8
Corinthians supera início ruim e vence Universidad na Sul-Americana Corinthians supera início ruim e vence Universidad na Sul-Americana Reviewed by Anônimo on 00:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.