![]() |
Com dois gols e uma assistência, Rodriguinho brilhou na primeira partida da decisão. Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians. |
40 anos depois da decisão épica de 1977, Corinthians e Ponte Preta se reencontraram na decisão do Campeonato Paulista. E o Timão saiu na frente. Muito na frente: na primeira partida da final, disputada hoje no Moisés Lucarelli, vitória corintiana por 3 a 0 e o título estadual nas mãos do time paulistano. Rodriguinho, duas vezes, e Jadson marcaram para o Corinthians e deixaram a equipe em ótima situação para o próximo jogo, em casa, domingo que vem. Já a Ponte, derrotada em casa, passou muito longe das boas exibições contra Santos e Palmeiras e precisará de uma goleada ainda mais em Itaquera para ser campeã.
A partida começou com o Corinthians tomando a iniciativa, tocando a bola e indo para o ataque. Aos 9 minutos, Fagner invadiu a área, cortou para trás e tocou para Jô chutar, mas Aranha defendeu. Pouco depois, aos 13, o Timão abriu o placar: Romero tocou para Jô, dentro da área, desviar de primeira para Rodriguinho chutar e fazer o gol.
A Ponte, que já tentava responder às investidas corintianas, começou a pressionar mais, tentando chegar na área adversária e apostando nas bolas aéreas, principalmente em escanteios. Mas a Macaca não conseguia concluir, parando no esquema defensivo armado por Fábio Carille. Depois dos 30 minutos, Rodriguinho e Gabriel, pendurados, receberam cartão amarelo e acabaram suspensos da segunda partida da decisão. Ao final da primeira etapa, o Corinthians voltou a ameaçar e teve mais uma chance com Rodriguinho, que recebeu cruzamento de Fagner e cabeceou, mas Aranha defendeu sem problemas.
Na volta do intervalo, a Ponte tentou ir para cima, mas continuou esbarrando na defesa corintiana. Os donos da casa tentavam na base dos cruzamentos, sem conseguir finalizar. Bem postado na retaguarda, o Corinthians logo ampliou a vantagem utilizando uma de suas principais armas: o contra-ataque. Rodriguinho disparou na lateral esquerda, passou pelos adversários, cortou para o meio e tocou para Jadson, livre, chegar e bater de primeira para fazer 2 a 0 aos 13 minutos. Com o gol, a Macaca começou a se perder na partida. Mesmo assim, chegou a levar perigo com Clayson, que quase marcou em chute de fora da área aos 23 minutos. Mas o time campineiro perdia o ímpeto ofensivo e dava espaços para os corintianos avançarem.
Controlando o jogo, o Corinthians fez mais um: aos 34 minutos, Fagner cobrou lateral na área, a bola passou por todo mundo e Rodriguinho cabeceou para marcar o seu segundo gol na partida. Em situação dramática e com torcedores já deixando o estádio, a Ponte foi com tudo ao ataque para diminuir a desvantagem. Nos últimos minutos, os anfitriões mandaram vários cruzamentos na área corintiana, mas não conseguiram aproveitar. A melhor chance veio com a bola no chão, com Pottker, aos 44 minutos: o atacante girou dentro da área e bateu para Cássio fazer boa defesa.
O Corinthians segurou a pressão e garantiu um ótimo resultado fora de casa, ficando muito próximo do título paulista deste ano. Com essa vitória, o Timão pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, em Itaquera, no próximo domingo. Já a Ponte precisará vencer por três gols de vantagem para levar a decisão aos pênaltis, e por quatro ou mais gols para ser campeã.
Ficha técnica
Ponte Preta 0 x 3 Corinthians
Campeonato Paulista de 2017 - final, jogo de ida
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
29/04/2017, 16h
Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Yago (Kadu) e Reynaldo (Artur); Fernando Bob, Elton e Jadson (Renato Cajá); Lucca, Pottker e Clayson.
Técnico: Gilson Kleina.
Corinthians
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel (Paulo Roberto); Jadson (Clayton), Rodriguinho, Maycon (Camacho) e Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille.
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público: 17.322 torcedores
Renda: R$ 655.220,00
Gols:
Corinthians:
Rodriguinho - 13 min, 1º tempo; 34 min, 2º tempo.
Jadson - 23 min, 2º tempo.
Cartões:
Ponte Preta:
Renato Cajá - amarelo.
Corinthians:
Rodriguinho e Gabriel - amarelo.
Corinthians goleia Ponte e encaminha título do Paulistão
Reviewed by Anônimo
on
19:00:00
Rating:

Nenhum comentário: