Corinthians cede empate e é eliminado pelo Inter nos pênaltis pela Copa do Brasil

Os dois times empataram em Itaquera e o Inter levou a vaga
nas penalidades. Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.
Depois de perder muitos gols no tempo normal, Timão perdeu para o Colorado nas penalidades e deu adeus à competição

Depois do São Paulo, mais um time paulista caiu na Copa do Brasil nessa quarta-feira: o Corinthians foi eliminado em casa para o Internacional nos pênaltis, amargando mais uma desclassificação em um mata-mata jogando em Itaquera. Assim como no jogo de ida em Porto Alegre, semana passada, os dois times empataram em 1 a 1. Maycon abriu o placar para o Timão no começo da partida e o Inter empatou na etapa final com um gol contra de Fagner. Nas cobranças, vitória colorada por 4 a 3 e a classificação para os gaúchos.
Precisando da vitória, o Internacional começou a partida na ofensiva, mas foi o Corinthians quem abriu o placar: Fagner cobrou lateral da direita para dentro da área, Jô fez o pivô e deixou a bola para Maycon chutar e fazer 1 a 0 com apenas 7 minutos de jogo. O gol animou os corintianos, que por muito pouco não ampliou em seguida: Rodriguinho lançou Jô livre na cara do gol, mas o atacante chutou para fora. Aos 10 minutos, o juiz paralisou a partida por causa de sinalizadores na torcida corintiana. A parada deu fôlego ao Inter, que começou a pressionar em busca do empate, apostando nas bolas aéreas. Os visitantes chegaram a levar perigo para Cássio, mas foram os donos da casa quem chegaram mais perto do gol, no fim da primeira etapa: após boa troca de passes dos corintianos, Romero recebeu dentro da área, mas chutou mal e Lomba defendeu.
O segundo tempo começou como fora grande parte do primeiro: arrastado, com o Inter na ofensiva e apostando nos cruzamentos, enquanto o Corinthians explorava os contra-ataques. Os dois times erravam muito: os colorados não acertavam os cruzamentos, nem sequer finalizavam, enquanto os alvinegros, tal como nos últimos jogos, continuavam errando passes. O time da casa desperdiçou muitos contra-ataques e, quando chegou, não aproveitou: no começo da etapa final, Rodriguinho recebeu cruzamento de Romero e cabeceou para fora. Logo, o Inter se arriscou mais: aos 26 minutos, Anselmo chutou e Cássio espalmou para escanteio. Na sequência, cruzamento para Carlos cabecear e o arqueiro defender no reflexo; depois, Nico López mandou para a área e Fagner rebateu para o próprio gol, cedendo o empate para os gaúchos.
Com o placar em 1 a 1, o Corinthians foi para cima, deixando os visitantes acuados à espera do contra-ataque. Nos últimos minutos, os alvinegros começaram a perder gol atrás de gol. Aos 38 minutos, Pablo cabeceou rente ao gol em cobrança de escanteio; aos 42, Clayton recebeu livre na área e mandou por cima do travessão; pouco depois, Jô recebeu na marca do pênalti e chutou, mas Lomba defendeu. O Inter, porém, teve suas oportunidades nos acréscimos: Carlos foi lançado por Diego e chutou para Cássio defender; depois, Valdivia finalizou de longe e o goleiro espalmou de novo. A decisão ficou para os pênaltis.
Nas cobranças, os dois times começaram acertando - Brenner para o Inter e Jadson para o Corinthians. Depois, William mandou para fora, mas Maycon chutou nas mãos de Lomba e perdeu a chance de colocar os alvinegros na frente. Valdívia, Jô e Cuesta acertaram, mas Marquinhos Gabriel perdeu; Lomba pegou a cobrança com o pé e deixou os colorados em vantagem. Com isso, Léo Ortiz teve a chance de classificar o Inter na quinta cobrança, mas desperdiçou: Cássio defendeu a cobrança e Fagner acertou a sua, levando a decisão para as cobranças alternadas. Diego, que entrou no segundo tempo, marcou para o Inter. Em seguida, Arana chutou sobre o travessão e o Corinthians deu adeus à Copa do Brasil, acumulando mais uma eliminação jogando em Itaquera.
No próximo domingo, o Timão tem mais uma decisão na sua arena: será o jogo de volta das semifinais do Paulistão, contra o São Paulo, também eliminado na Copa do Brasil. No jogo das 19h30, o Tricolor venceu o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1, mas como perdera em casa por 2 a 0, acabou caindo na competição. Pelo estadual, o São Paulo precisará vencer o Corinthians por três ou mais gols de vantagem para ir à decisão; no jogo de ida, domingo passado, os alvinegros venceram por 2 a 0 no Morumbi. Do outro lado, o Inter também tem decisão: os colorados enfrentam o Caxias do Sul fora de casa, na partida de volta das semifinais do Gauchão, podendo empatar ou perder por um gol de diferença, desde que faça gol, para ir à final (no primeiro jogo, o Inter venceu por 1 a 0).
A próxima etapa da Copa do Brasil já é a das oitavas de final, e contará, além dos cinco classificados da quarta fase, com os oito representantes brasileiros da Libertadores e os atuais campeões das copas Verde e do Nordeste. Os confrontos serão definidos pela CBF em sorteio na tarde de hoje.


Ficha técnica
Corinthians 1 (3) x 1 (4) Internacional
Copa do Brasil, quarta fase
Arena Corinthians, São Paulo-SP
19/04/2017, 21h45

Corinthians
Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Arana; Gabriel (Marquinhos Gabriel) e Maycon; Romero (Clayton), Rodriguinho e Jadson; Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Internacional
Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Roberson (Valdivia) e Felipe Gutierrez (Carlos); Nico López (Diego) e Brenner.
Técnico: Antônio Carlos Zago.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michel Correia (RJ)

Público: 32.352 pagantes
Renda: R$ 1.639.381,20

Gols:
Corinthians:
Maycon - 7 min, 1º tempo.
Internacional:
Nico López - 26 min, 2º tempo.

Cartões: 
Internacional:
Felipe Gutiérrez - amarelo.

Pênaltis:
Corinthians:

Jadson - 
Maycon - x
Jô - 
Marquinhos Gabriel - x
Fagner - 
Arana - x
Internacional:
Brenner - 
William - x
Valdívia - 
Víctor Cuesta - 
Léo Ortiz - x
Diego - 

Notas para o Corinthians:

Cássio - 7,5
Fagner - 6,5
Pablo - 8
Balbuena - 8
Arana - 6,5
Gabriel - 6
Maycon - 7
Romero - 6,5
Rodriguinho - 6,5
Jadson - 7
Jô - 6,5

Clayton - 5
Marquinhos Gabriel - 5,5

Fábio Carille - 6,5
Corinthians cede empate e é eliminado pelo Inter nos pênaltis pela Copa do Brasil Corinthians cede empate e é eliminado pelo Inter nos pênaltis pela Copa do Brasil Reviewed by Anônimo on 01:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.