Nas semifinais do Paulistão, Corinthians e Ponte Preta saem na frente

Jeferson fez o terceiro gol da Ponte na vitória contra o Palmeiras.
Imagem: Marcos Ribolli via Globo Esporte.
Macaca atropela o Verdão em casa e Timão bate o Tricolor no Morumbi, ficando mais perto da decisão do estadual

O Campeonato Paulista chegou à sua fase semifinal neste domingo, e os alvinegros levaram a melhor. Em Campinas, a Ponte Preta venceu o Palmeiras por 3 a 0 no Moisés Lucarelli; em São Paulo, um clássico entre São Paulo e Corinthians no Morumbi, com vitória do Timão por 2 a 0. As duas equipes marcaram seus gols no primeiro tempo e administraram a vantagem no segundo, ficando em ótima situação para as partidas de volta, no próximo domingo.
Jô marcou em mais um clássico e Timão venceu o Tricolor.
Imagem: Thiago Bernardes/Framephoto/Estadão Conteúdo
via Globo Esporte.
O duelo de Campinas teve um início avassalador da Macaca. Logo aos 40 segundos de jogo, o time da casa abriu o placar com Pottker em um gol chorado. Aos sete minutos, Lucca, emprestado pelo Corinthians, ampliou para a Ponte. Mais tarde, Jeferson fez o terceiro gol, e aumentando a vantagem do time campineiro. Na etapa final, o Palmeiras não conseguiu ameaçar e a Ponte consolidou a goleada, podendo perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, no Allianz Parque. O Verdão, por sua vez, precisará de uma vitória por pelo menos quatro gols de diferença para ir à final.
No Majestoso, o São Paulo recebeu o Corinthians em casa e começou na ofensiva, com os visitantes explorando o contra-ataque. E a estratégia corintiana deu certo: Jô, carrasco dos clássicos desse Paulistão, abriu o placar aos 20 minutos - ainda que em posição irregular, e Rodriguinho ampliou no final do primeiro tempo. Depois do intervalo, o Tricolor foi para cima, mas parou nas defesas de Cássio e na zaga alvinegra, que segurou a pressão e garantiu a vitória por 2 a 0. Na segunda partida, jogando em Itaquera, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença, e o São Paulo precisará vencer por pelo menos três gols de vantagem.

Fichas técnicas

Ponte Preta 3 x 0 Palmeiras
Campeonato Paulista, semifinal
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP
16 de abril de 2017, 16h00
Ponte Preta
Aranha; Jeferson, Marllon, Yago e Reynaldo (Artur); Fernando Bob, Elton e Jadson (Wendel); Lucca, Clayson (Lins) e William Pottker.
Técnico: Gilson Kleina.

Palmeiras
Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra (Michel Bastos); Dudu, Willian (Róger Guedes) e Borja (Alecsandro).
Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Bandeirinhas: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Daniel Paulo Ziolli
Público: 12.843 pagantes
Renda: R$ 376.645,00
Gols:
Ponte Preta:
Pottker - 0 min, 1º tempo.
Lucca - 7 min, 1º tempo.
Jeferson - 33 min, 1º tempo.
Cartões:
Ponte Preta:
Jadson, Jeferson, Fernando Bob e Reynaldo - amarelo.
Palmeiras:
Thiago Santos, Borja e Mina - amarelo.

São Paulo 0 x 2 Corinthians
Campeonato Paulista, semifinal
Estádio do Morumbi, São Paulo-SP
16 de abril de 2017, 19h00
São Paulo
Renan Ribeiro; Araruna (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero), Luiz Araújo (Gilberto) e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Clayton), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Bandeirinhas: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa
Público: 45.366 pagantes
Renda: R$ 1.448.769,00
Gols:
Corinthians:
Jô - 20 min, 1º tempo.
Rodriguinho - 47 min, 1º tempo.
Cartões:
São Paulo:
Luiz Araújo e Jucilei - amarelo.
Corinthians:
Romero, Pablo e Maycon - amarelo.

Nas semifinais do Paulistão, Corinthians e Ponte Preta saem na frente Nas semifinais do Paulistão, Corinthians e Ponte Preta saem na frente Reviewed by Anônimo on 22:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.