Destaques da semana - Amistosos e sorteios

Diego Souza marcou duas vezes na goleada do Brasil
sobre a Austrália. Imagem: Lucas Figueiredo/CBF.
Além das Eliminatórias da Copa, essa semana teve amistosos internacionais e sorteios da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Na terça-feira, dia 13, a Seleção Brasileira disputou mais um amistoso na Austrália, agora contra os donos da casa e novamente sem Neymar, que está de férias. Depois de uma derrota por 1 a 0 para a Argentina na semana passada, com o time modificado e perdendo muitos gols, os brasileiros já começaram o segundo jogo na frente: Diego Souza, que entrou no lugar de Gabriel Jesus, abriu o placar com apenas 13 segundos, marcando o gol mais rápido da história da Seleção. Mas o time só engrenou de vez na segunda etapa: Thiago Silva, Taison e Diego Souza, outra vez, ampliaram a vantagem e o jogo terminou 4 a 0 para o Brasil.
Também no dia 13, França e Inglaterra jogaram no Stade de France, e os donos da casa levaram a melhor. Os ingleses abriram o placar já no começo da partida, com Harry Kane, mas os franceses viraram ainda no primeiro tempo, com gols de Umtiti e Sidibé. As coisas se complicaram para os Bleus no começo da etapa final, quando Varane cometeu pênalti em Dele Alli e foi expulso. Kane cobrou a penalidade e empatou a partida. Com um a menos em campo, os franceses ainda conseguiram fazer o terceiro: Dembélé marcou aos 32 minutos e garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o rivais britânicos. No mesmo dia, a Argentina goleou Cingapura em outro amistoso na Ásia: jogando com o time todo no ataque, os hermanos marcaram com Fazio, Correa, Gomez, Paredes, Alario e Di Maria, garantindo a segunda vitória do time sob o comando de Jorge Sampaoli.

Sorteios na América do Sul

CONMEBOL definiu o chaveamento da Libertadores e
da Copa Sul-Americana na quarta. Imagem: CONMEBOL.
Na quarta, dia 14, a CONMEBOL sorteou os confrontos das oitavas de final da Libertadores e da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na principal competição do continente, os brasileiros entrarão em rota de colisão: o Atlético-PR jogará contra o Santos, e quem passar enfrenta o vencedor de Palmeiras e Barcelona de Guayaquíl; na mesma chave, o Grêmio pega o Godoy Cruz, da Argentina, e o Botafogo enfrenta o Nacional-URU, possibilitando um confronto entre gaúchos e cariocas nas quartas-de-final. Com isso, existe a chance de o Brasil garantir uma vaga na decisão do torneio com antecedência, caso todos os brasileiros passem pelos confrontos internacionais.
Do outro lado, o Atlético-MG enfrenta o Jorge Wilstermann-BOL, e o vencedor pega o classificado de River Plate e Guaraní-PAR; na mesma chave, os argentinos Lanús e San Lorenzo enfrentam, respectivamente, o boliviano The Strongest e o equatoriano Emelec, possibilitando um duelo hermano nas quartas de final. Os jogos de ida acontecerão entre os dias 4 e 6 de julho, e os de volta serão disputados entre 8 e 10 de agosto. Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Lanús, Palmeiras, River Plate, San Lorenzo e Santos decidem em casa.
A Copa Sul-Americana contará, pela primeira vez, com a presença dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores, nos moldes da Liga Europa, que tem os times eliminados da Liga dos Campeões. Entre eles, estão os brasileiros Chapecoense e Flamengo. Os cariocas já terão um carrasco pela frente: o Palestino do Chile, que eliminou os rubro-negros na edição do ano passado; a Chape pega o Defensa y Justicia da Argentina, que desclassificou o São Paulo na fase anterior. O Sport também enfrentará um time argentino: o Arsenal de Sarandí. A Ponte Preta joga contra o Sol de América-PAR, o Fluminense pega a Universidad Católica-CHI e o Corinthians encara o colombiano Patriotas. Flamengo, Chapecoense e Corinthians decidirão em casa.
Destaques da semana - Amistosos e sorteios Destaques da semana - Amistosos e sorteios Reviewed by Anônimo on 20:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

    ?orderby=published&alt=json-in-script&callback=mythumb1\"><\/script>");
Tecnologia do Blogger.