![]() |
Imagem: CONMEBOL. |
Veja como foram os jogos de ida dos brasileiros na segunda fase da Sul-Americana:
Chapecoense
Jogando contra o time que eliminou o São Paulo na primeira fase, a Chape teve o pior resultado entre os brasileiros até agora: derrota por 1 a 0 na Argentina. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os catarinenses perderam Girotto, expulso com dois cartões amarelos, já no início da etapa final, passando o resto da partida com um a menos. A Chape conseguiu segurar a pressão por muito tempo, mas os donos da casa marcaram com Stefanelli de cabeça no último minuto e garantiram a vantagem para o jogo de volta.
Corinthians
Com algumas alterações no time titular, os corintianos fizeram um jogo abaixo da média na Colômbia, e o Patriotas, disputando seu primeiro torneio internacional, deu trabalho aos visitantes: Maurício Gomez abriu o placar aos 30 da etapa inicial, em chute desviado por Fagner. O Timão atacou pouco e quase levou mais gols no segundo tempo. Mas o zagueiro Balbuena salvou os alvinegros com um gol de cabeça nos acréscimos, e o jogo terminou em 1 a 1. Com o gol fora de casa, o Corinthians pode empatar sem gols no jogo de volta, em Itaquera.
Ponte Preta
Assim como nas partidas da quarta, o jogo da Ponte também foi decidido nos últimos minutos. Jogando em Campinas, a Macaca pressionou o Sol de América, do Paraguai, em toda a primeira etapa, mas criou poucas chances claras. No segundo tempo, os visitantes chegaram a ameaçar e a Ponte teve algumas oportunidades, mas foi só aos 44 minutos que o time campineiro abriu o placar: Emerson Sheik, com um chute da entrada da área, fez o gol da vitória e colocou os ponte-pretanos em vantagem para a segunda partida.
Fluminense
O tricolor carioca teve o melhor resultado entre os brasileiros nessa semana, com uma goleada sobre a Universidad de Quito no Maracanã. O Flu arrasou os equatorianos logo no primeiro tempo: Henrique Dourado, duas vezes, e Richarlison marcaram para os donos da casa, que foram para o intervalo com uma vantagem confortável no placar. Na segunda etapa, Wendel ampliou com um golaço, e os anfitriões ainda perderam várias chances de fazer mais. Ao final, os equatorianos quase diminuíram, mas a partida terminou 4 a 0 para o Fluminense, que encaminhou a vaga para as oitavas de final do torneio.
Resultados:
28/06 (quarta)
Defensa y Justicia-ARG 1 x 0 Chapecoense - Estadio Norberto Tomaghello, Florencio Varela, Argentina
Patriotas-COL 1 x 1 Corinthians - Estadio La Independencia, Tunja, Colômbia
29/06 (quinta)
Ponte Preta 1 x 0 Sol de América-PAR - Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP
Fluminense 4 x 0 Universidad de Quito-EQU - Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Jogos dos brasileiros na semana que vem:
05/07 (quarta)
Palestino-CHI x Flamengo - Estadio Municipal de La Cisterna, Santiago, Chile
06/07 (quinta)
Sport x Arsenal de Sarandí-ARG - Ilha do Retiro, Recife-PE
Jogos de volta:
25/07 (terça)
Chapecoense x Defensa Y Justicia-ARG - Arena Condá, Chapecó-SC
26/07 (quarta)
Universidad de Quito-EQU x Fluminense - Estadio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador
Sol de América-PAR x Ponte Preta - Estadio Luis Alfonso Giagni, Villa Elisa, Paraguai
Corinthians x Patriotas-COL - Arena Corinthians, São Paulo-SP
27/07 (quinta)
Arsenal de Sarandí-ARG x Sport - Estadio Julio Humberto Grondona, Sarandí, Argentina
09/08 (quarta)
Flamengo x Palestino-CHI - Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Giro da Sul-Americana - 30 de junho
Reviewed by Anônimo
on
22:38:00
Rating:

Nenhum comentário: